domingo, 29 de setembro de 2013

Boas Notícias ~~ Muito feliz

Olá pessoal!

Sabe, eu mudei minhas acromyrmex de vaso, e comecei a observar.
Percebi que muitas rainhas não se comportavam com verdadeiras rainhas, elas agiam como soldados mesmo tendo aparência física como a de uma rainha.Também percebi que elas não eram fotofóbicas.
Mas havia uma rainha que era bajulada por muitas formigas(lambiam ela o tempo todo), e a mesma era foto fóbica, então resolvi separá-la colocando-a num vaso com pouco fungo e algumas formigas, e hoje consegui presenciar a mesma pondo um ovo!


Ela é bem calma, é linda e se chama Nzinga( pronuncia NIZINGA).
Veja algumas fotos :






Outra notícia muito boa é que a pupa que foi adotada pelas Odontomachus, nasceu!
Vejam as fotos :


Agora restam duas pupas para nascer

Tchau e até a próxima!

10 comentários:

  1. Minha odontomachus tem muitos ovos será que ela pode ser uma colônia com uma antena porque quando achei ela algumas formigas de fogo tentaram matar ela pode ter uma colônia e como se faz um banner queria ser seu parceiro valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,ela pode ser uma boa rainha mesmo estando sem uma antena.
      Eu fiz meu banner no site >> www.mybannermaker.com

      Excluir
  2. Olá e aí olha vi um formigueiro de odontomachus como tiro algumas pupas do formigueiro e uma rainha minha deus pupas ela retirou a casca e tinha uma formigas branca ela não se mexe e tenho 26 rainhas locas também chamada formiga maluca vi em um blog que posso botar varias rainhas hoje achei umas 10 e tinha mais dez está com umas 26 rainhas tem a mesma coisa que a lasius uma formiga branca poderia me explicar

    ResponderExcluir
  3. Desculpe aíe que eu tive que escrever rápido pois tive que sair, hoje achei um formigueiro de acromyrmex Na primeira cavada já avistei um rainha com asas fui cavando lentamente conseguir muitas rainhas algumas tiraram as asas outras não tem 3 machos eu acho pois foram muitas rainhas,

    ResponderExcluir
  4. Cara preciso que você me responda rápido olha,com que escavo o formigueiro de acromyrmex ,como tiro o fungo de dentro,e tenho que tirar o fungo todo posso tocar e tenho que pegar com terá posso pegar todas as operárias que encontra só essa por favor responda hoje valeu abraço

    ResponderExcluir
  5. Sei que a postagem é velha, mas essa não seria uma rainha de Ectatomma? afinal os ovos de Odontomachus são brancos e os de Ectatomma são pretinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! São Odontomachus Bauri , os ovos delas são amarelos mas as pupas são Marrons, e as larvas são branquinhas !
      Obrigado por comentar ! Abraços!

      Excluir